domingo, 14 de outubro de 2012

AINDA FALANDO DAS ALERGIAS FISICAS


ALÉRGICO A PÓLEN?

Adote essa estratégia testada pelo exército dos EUA, tome o mel feito na região onde você morar e masque a cera dos favos. A teoria é que, tomando o mel de colmeia da região, você consegue neutralizar a reação de seu sistema imune ao pólen local. Cerca de 2 meses antes da Primavera comece a tomar 2 colheres de sopa de mel por dia e a mascar a cera por 5 a 10 minutos. Continue até a estação acabar. Embora o mel local seja mais eficaz você também pode usar mel do mercado.

A maioria das plantas ornamentais não solta pólen - elas dependem de insetos para a polinização. De modo geral, as plantas que mais liberam pólen são árvores, gramíneas e alguns tipos de ervas. Margaridas e crisântemos são seguros para os alérgicos a pólen.

RESOLVENDO UM GRANDE PROBLEMA

Os ÁCAROS são pequenos demais para serem vistos a olho nu e vivem nos tapetes, cortinas e roupas de cama. As fezes dos ácaros são causa importante de alergia. Para deixar os ácaros sem a poeira que comem - que é composta de fragmentos de nossa pele - forre o colchão e os travesseiros com capas especiais anti-alérgicas.

Passe aspirador de pó nos tapetes e carpetes ou limpe-os com uma solução de vinagre e água 1 vez por semana expondo-o ao sol para secar.

FAÇA ASSIM.
Misture em uma vasilha uma porção de vinagre na água conforme o tamanho do tapete- para 1 litro de água coloque 1 copo de 200 ml de vinagre...qualquer vinagre serve...
Depois varrer o tapete para tirar a sujeira mais grossa, depois passe a mistura de vinagre em todo ele e coloque no sol para secar...Não enxague...Não ficará cheio de vinagre e nem ácaros...

TROQUE OS LENÇÓIS das camas 1 vez por semana e lave-os em água quente para matar os ácaros.
Arrume roupas e objetos jogados nos cantos isso pode abrigar ácaros.

Uma boa medida é adquirir o desumidificador. Ao deixar o ar seco o aparelho reduz bastante a população de ácaros que não sobrevivem com níveis de umidade inferiores a 45%.

REDUZA REAÇÕES AOS PELOS
Mantendo seu bicho de estimação fora do quarto. Pelos  escamações da pele e saliva dos animais - que ficam no ambiente, mesmo depois que eles deixam o recinto - podem contribuir para reações alérgicas.
Lave seu animal 1 vez por semana mesmo em dias frios. O banho remove até 85% das escamas de pele que se soltam do animal. Você pode usar xampu especial, solução de limpeza ou apenas água pura.

EVITE...
Usar purificadores de ar porque apesar de parecer uma boa idéia as pesquisas mostraram que a maioria deles tem pouco efeito sobre os alérgenos. Os aparelhos pequenos simplesmente não têm força suficiente para eliminar a poeira e o pólen do ar e os precipitadores eletrostáticos, que induzem uma carga elétrica às partículas e usam placas de metal polarizadas para atraí-las, na verdade agravam os sintomas alérgicos porque poluem o ambiente com ozônio. Os melhores purificadores são os que usam filtros HEPA.
HEPA – High Efficiency Particulate Air - São filtros de partículas aéreas de alta eficiência. São substituíveis e fixados a molduras rígidas, tendo uma eficiência de no mínimo 99,97% na coleta de partículas de até 0,3 micros.

Faça uma limpeza minuciosa em casa 2 vezes por ano - na primavera e no outono. Desinfete com água sanitária todas as superfícies laváveis, desde a parte interna dos armários até os rodapés. Limpe os móveis com pano úmido. Retire toda poeira dos quadros, lustres e candelabros. E não se esqueça da caixa de água. Esta deve ser lavada com uma solução de cloro em partes iguais com água, enxague bem e limpe a cada 6 meses, mesmo que você use purificador de água nas torneiras...

O porão é um lugar perfeito para fungos, mofo e ácaros.
Para evitá-los mantenha um desumidificador ligado o tempo todo.

Uma secadora de roupas pode retirar todos os tipos de partículas finas de algodão e poeira.
Assegure-se que o tubo da secadora esteja completamente vedado para que os causadores de alergias não fiquem flutuando pela casa.

Os sintomas alérgicos podem variar de insignificantes a extremamente preocupantes. Se os remédios caseiros ou do farmacêutico não conseguem debelar a crise ou não agem mais ou se você não consegue detectar a causa da sua alergia, é hora de procurar um médico.

Extraído de: http:://anjodeluz.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails