quinta-feira, 31 de março de 2011

LIÇÕES DE VIDA QUE VOCÊ PODE APRENDER DAS CRIANÇAS


É surpreendente que quando crianças nós perpetuamente ficamos ansiosos para o momento em que crescemos e podemos fazer qualquer coisa que quisermos, mas, em seguida, uma vez que crescemos nos tornamos carregados de responsabilidades. Nós melancolicamente olhamos para trás e para aqueles dias de infância despreocupada! Certamente nós 'perdemos' algumas coisas enquanto fazemos a transição para a idade adulta, ao observar como as crianças vêem o mundo, nós certamente podemos aprender (ou reaprender) algumas coisas para introduzir em nossas vidas ....


VIVENDO NO MOMENTO

"O mundo começou esta manhã, sonhado por Deus e cheio de pássaros" - Kavanagh Patrick

À medida que envelhecemos, nossos pensamentos tornam-se cada vez mais centrados no passado ou no futuro, ao invés do agora, parece que adquirimos a arte de amamentar queixas sobre coisas que aconteceram e nos preocupamos com coisas que podem nunca acontecer.

Mas para uma criança, tudo está se revelando em tempo real diante de seus ólhos, eles ainda não aprenderam a arte de ser consumido pelo passado ou futuro.

Lembro-me de uma experiência muito interessante sobre um ano atrás, quando eu estava jogando peteca com alguns jovens amigos meus. A criança de quatro anos, o irmão mais novo, queria que seu irmão mais velho lhe desse a raquete de peteca, e o irmão mais velho, empurrou-o, no que prontamente fez ele se sentar e começar a chorar. Mas no entanto, com o canto do olho, ele viu uma peteca de reposição no chão - as lágrimas secaram rapidamente, e naquele momento ele foi totalmente absorvido por seu novo brinquedo.

Eu fiquei totalmente surpreso no quão rapidamente o seu foco tinha mudado de gritar, para brincar com o brinquedo, se aquilo tivesse acontecido entre os adultos, nós estaríamos sentindo prejudicados por aquilo durante dias!

UMA SENSAÇÃO PERMANENTE DE DESCOBERTA

"Eu não sei como posso parecer aos outros, mas para mim, eu sou nada mais que uma criança vagando nas praias do grande conhecimento, que de vez em quando encontra uma pedrinha brilhante que me contenta. " - Platão

Para uma criança, a palavra "rotina" é um anátema puro. Tudo - até mesmo os objetos mais comuns - tem de ser investigado, tocado e experimentado.

As coisas simples como um cachorro latindo na rua ou o carteiro colocando cartas na caixinha de correio, muitas vezes faz eles apontar e admirar de boca aberta. E ainda assim, tão pouco como trinta anos mais tarde, como adultos, esse questionamento constante e a descoberta das crianças às vezes irrita-nos, porque temos coisas muito mais importante a fazer!

Nós temos o privilégio de viver em um planeta tão bonito, e uma forma de apreciar verdadeiramente o que está sendo visto através dos ólhos de alguém que está descobrindo tudo pela primeira vez.

VIVER NO CORAÇÃO

"Perder um coração de um filho, é perder tudo." - Sri Chinmoy

Não é até chegar a adolescência que nossas mentes tornam-se plenamente desenvolvidas. Não é por acaso que, com a ascensão da mente, as qualidades negativas como dúvida, hesitação, e sentimentos de inferioridade ou superioridade também se abrigam na psique humana, e nossas ações são mais propensas a serem determinadas pelo empurra e puxa da sociedade do que a dos nossos sentimentos. Contudo, antes de a mente começa a dominar, o coração vem á tona - a parte espontânea, simpatia de nosso ser que não planeja ou calcula, mas apenas age espontaneamente, cria e descobre.

Ao contrário da mente, o coração não tem inibições. Se você perguntar a um grupo de crianças de seis anos de idade, "Quem pode pintar?" Todas as mãos se atirarão para cima, e a mesma pergunta feita aos adultos pôde ser que não tenha nenhuma mão levantada!

À medida que crescemos, nós absorvemos muitas idéias fixas e convenções sobre o que podemos e não podemos fazer, mas as crianças não têm tais restrições - a vida para eles é apenas uma sessão de um jogo muito longo.

O SEGREDO DO AMOR INCONDICIONAL

“Dê um pouco de amor á uma criança, e você recebe muito de volta.” Ruskin, John

Quando damos o nosso amor a alguém, muitas vezes fazemos com a expectativa sutil do que a outra pessoa deve fazer. Então, quando a outra pessoa não responde a essas expectativas, pode haver uma grande dose de decepção, mágoa, e também cinismo aumentado sobre o negócio todo de amor em geral.

Mas quando uma criança ama, o amor é incondicional, e quando ela sorri para você, você pode sentir aquilo irradiando dela como raios de sol.

É um tipo de amor que vem direto do coração, sem pré-requisitos ou expectativas, mas é a pura expressão de quem ela é.

Esse tipo de amor é algo que ainda pode ser acessado enquanto adultos - no interior da parte mais profunda de nosso ser há um desejo instintivo de alcançar as pessoas, de simpatizar, e quando damos esse amor aos outros a nossa parte mais profunda é cumprida.

Tirado do blog: http://www.srichinmoybio.co.uk/blog/life/life-lessons-you-can-learn...

Postado por TEJVAN

Traduzido por: Josi Santana

http://josi-dividindoexperiencias.blogspot.com/

Extraído de: http://portalarcoiris.ning.com/group/crianasagradacriaodoamor/forum...

terça-feira, 29 de março de 2011

CRIANÇAS ÍNDIGO e CRISTAL, por Divaldo Franco

Entrevista de Divaldo Pereira Franco ao Programa Televisivo O Espiritismo Responde, da União Regional Espírita – 7ª Região, Maringá, em 21.03.2007.

Espiritismo Responde - Um de seus mais recentes livros publicados tem por título “A Nova Geração: A visão Espírita sobre as crianças índigo e cristal”. Quem são as crianças índigo e cristal?

Divaldo – Desde os anos 70, aproximadamente, psicólogos, psicoterapeutas e pedagogos começaram a notar a presença de uma geração estranha, muito peculiar.

Tratava-se de crianças rebeldes, hiperativas que foram imediatamente catalogadas como crianças patologicamente necessitadas de apoio médico. Mais tarde, com as observações de outros psicólogos chegou-se à conclusão de que se trata de uma nova geração. Uma geração espiritual e especial, para este momento de grande transição de mundo de provas e de expiações que irá alcançar o nível de mundo de regeneração.

As crianças índigo são assim chamadas porque possuem uma aura na tonalidade azul, aquela tonalidade índigo dos blue jeans (Dra. Nancy Ann Tape).

O índigo é uma planta da Índia (indigofera tinctoria), da qual se extrai essa coloração que se aplicava em calças e hoje nas roupas em geral. Essas crianças índigo sempre apresentam um comportamento sui generis.

Desde cedo demonstram estar conscientes de que pertencem a uma geração especial. São crianças portadoras de alto nível de inteligência, e que, posteriormente, foram classificadas em quatro grupos: artistas, humanistas, conceituais e interdimensionais ou transdimensionais.

As crianças cristal são aquelas que apresentam uma aura alvinitente, razão pela qual passaram a ser denominadas dessa maneira.

A partir dos anos 80, ei-las reencarnando-se em massa, o que tem exigido uma necessária mudança de padrões metodológicos na pedagogia, uma nova psicoterapia a fim de serem atendidas, desde que serão as continuadoras do desenvolvimento intelecto-moral da Humanidade.

ER – Essas crianças não poderiam ser confundidas com as portadoras de transtornos da personalidade, de comportamento, distúrbios da atenção? Como identificá-las com segurança?

Divaldo - Essa é uma grande dificuldade que os psicólogos têm experimentado, porque normalmente existem as crianças que são portadoras de transtornos da personalidade (DDA) e aquelas que, além dos transtornos da aprendizagem, são também hiperativas (DTAH), mas os estudiosos classificaram em 10 itens as características de uma criança índigo, assim como de uma criança cristal.

A criança índigo tem absoluta consciência daquilo que está fazendo, é rebelde por temperamento, não fica em fila, não é capaz de permanecer sentada durante um determinado período, não teme ameaças...

Não é possível com essas crianças fazermos certos tipos de chantagem. É necessário dialogar, falar com naturalidade, conviver e amá-las.

Para tanto, os especialistas elegem como métodos educacionais algumas das propostas da doutora Maria Montessori, que criou, em Roma, no ano de 1907, a sua célebre Casa dei Bambini, assim como as notáveis contribuições pedagógicas do Dr. Rudolf Steiner. Steiner é o criador da antroposofia. Ele apresentou, em Stuttgart, na Alemanha, os seus métodos pedagógicos, a partir de 1919, que foram chamadosWaldorf.

A partir daquela época, os métodos Waldorf começaram a ser aplicados em diversos países. Em que consistem? Amor à criança. A criança não é um adulto em miniatura. É um ser que está sendo formado, que merece o nosso melhor carinho. A criança não é objeto de exibição, e deve ser tratada como criança. Sem pieguismo, mas também sem exigências acima do seu nível intelectual.

Então, essas crianças esperam encontrar uma visão diferenciada, porque, ao serem matriculadas em escolas convencionais, tornam-se quase insuportáveis. São tidas como DDA ou DTAH. São as crianças com déficit de atenção e hiperativas. Nesse caso, os médicos vêm recomendando, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, a Ritalina, uma droga profundamente perturbadora. É chamada a droga da obediência.

A criança fica acessível, sim, mas ela perde a espontaneidade. O seu cérebro carregado da substância química, quando essa criança atinge a adolescência, certamente irá ter necessidade de outro tipo de droga, derrapando na drogadição.

Daí é necessário muito cuidado.

Os pais, em casa (como normalmente os pais quase nunca estão em casa e suas crianças são cuidadas por pessoas remuneradas que lhes dão informações, nem sempre corretas) deverão observar a conduta dos filhos, evitar punições quando errem, ao mesmo tempo colocando limites. Qualquer tipo de agressividade torna-as rebeldes, o que pode levar algumas a se tornar criminosos seriais. Os estudos generalizados demonstram que algumas delas têm pendores artísticos especiais, enquanto outras são portadoras de grandes sentimentos humanistas, outras mais são emocionais e outras ainda são portadoras de natureza transcendental.

Aquelas transcendentais, provavelmente serão os grandes e nobres governantes da Humanidade no futuro.

As artísticas vêm trazer uma visão diferenciada a respeito do Mundo, da arte, da beleza. Qualquer tipo de punição provoca-lhes ressentimento, amargura que podem levar à violência, à perversidade.

ER – Você se referiu às características mentais, emocionais dessas crianças. Elas têm alguma característica física própria? Você tem informação se o DNA delas é diferente?

Divaldo - Ainda não se tem, que eu saiba, uma especificação sobre ela, no que diz respeito ao DNA, mas acredita-se que, através de gerações sucessivas, haverá uma mudança profunda nos genes, a fim de poderem ampliar o neocórtex, oferecendo-lhe mais amplas e mais complexas faculdades. Tratando-se de Espíritos de uma outra dimensão, é como se ficassem enjauladas na nossa aparelhagem cerebral, não encontrando correspondentes próprios para expressar-se. Através das gerações sucessivas, o perispírito irá modelar-lhes o cérebro, tornando-o ainda mais privilegiado.

Como o nosso cérebro de hoje é um edifício de três andares, desde a parte réptil, à mamífera e ao neocórtex que é a área superior, as emoções dessas crianças irão criar uma parte mais nobre, acredito, para propiciar-lhes a capacidade de comunicar-se psiquicamente, vivenciando a intuição.

Características físicas existem, sim, algumas. Os estudiosos especializados na área, dizem que as crianças cristal têm os olhos maiores, possuem a capacidade para observar o mundo com profundidade, dirigindo-se às pessoas com certa altivez e até com certo atrevimento... Têm dificuldade em falar com rapidez, demorando-se para consegui-lo a partir dos 3 ou dos 4 anos. Entendemos a ocorrência, considerando-se que, vindo de uma dimensão em que a verbalização é diferente, primeiro têm que ouvir muito para criar o vocabulário e poderem comunicar-se conosco. Então, são essas observações iniciais que estão sendo debatidas pelos pedagogos.

ER – Com que objetivo estão reencarnando na Terra?

Divaldo - Allan Kardec, com a sabedoria que lhe era peculiar, no último capítulo do livro A Gênese, refere-se à nova geração que viria de uma outra dimensão. Da mesma forma que no tempo do Pithecanthropus erectus vieram os denominados Exilados de Capela ou de onde quer que seja, porque há muita resistência de alguns estudiosos a respeito dessa tese, a verdade é que vieram muitos Espíritos de uma outra dimensão. Foram eles que produziram a grande transição, denominada por Darwin como o Elo Perdido, porque aqueles Espíritos que vieram de uma dimensão superior traziam o perispírito já formado e plasmaram, nas gerações imediatas, o nosso biótipo, o corpo, conforme o conhecemos.

Logo depois, cumprida a tarefa na Terra, retornaram aos seus lares, como diz a Bíblia, ao referir-se ao anjo que se rebelara contra Deus – Lúcifer.

Na atualidade, esses lucíferes voltaram. Somente que, neste outro grande momento, estão vindo de Alcione, uma estrela de 3ª. grandeza do grupo das plêiades, constituídas por sete estrelas, conhecidas pelos gregos, pelos chineses antigos e que fazem parte da Constelação de Touro.

Esses Espíritos vêm agora em uma missão muito diferente dos capelinos.

É claro que nem todos serão bons. Todos os índigos apresentarão altos níveis intelectuais, mas os cristais serão, ao mesmo tempo, intelectualizados e moralmente elevados.

ER – Já que eles estão chegando há cerca de 20, 30 anos, nós temos aí uma juventude que já está fazendo diferença no Mundo?

Divaldo – Acredito que sim. Podemos observar, por exemplo, e a imprensa está mostrando, nesse momento, gênios precoces, como o jovem americano Jay Greenberg considerado como o novo Mozart. Ele começou a compor aos quatro anos de idade. Aos seis anos, compôs a sua sinfonia. Já compôs cinco. Recentemente, foi acompanhar a gravação de uma das suas sinfonias pela Orquestra Sinfônica de Londres para observar se não adulteravam qualquer coisa.

O que é fascinante neste jovem, é que ele não compõe apenas a partitura central, mas todos os instrumentos, e quando lhe perguntam como é possível, ele responde:“Eu não faço nenhum esforço, está tudo na minha mente”.

Durante as aulas de matemática, ele compõe música. A matemática não lhe interessa e nem uma outra doutrina qualquer. É mais curioso ainda, quando afirma que o seu cérebro possui três canais de músicas diferentes. Ele ouve simultaneamente todas, sem nenhuma perturbação. Concluo que não é da nossa geração, mas que veio de outra dimensão.

Não somente ele, mas muitos outros, que têm chamado a atenção dos estudiosos. No México, um menino de seis anos dá aulas a professores de Medicina e assim por diante... Fora aqueles que estão perdidos no anonimato.

ER – O que você diria aos pais que se encontram diante de filhos que apresentam essas características?

Divaldo - Os técnicos dizem que é uma grande honra tê-los e um grande desafio, porque são crianças difíceis no tratamento diário. São afetuosas, mas tecnicamente rebeldes. Serão conquistadas pela ternura. São crianças um pouco destrutivas, mas não por perversidade, e sim por curiosidade.

Como vêm de uma dimensão onde os objetos não são familiares, quando vêem alguma coisa diferente, algum objeto, arrebentam-no para poder olhar-lhes a estrutura.

São crianças que devemos educar apelando para a lógica, o bom tom.

A criança deve ser orientada, esclarecida, repetidas vezes.

Voltarmos aos dias da educação doméstica, quando nossas mães nos colocavam no colo, falavam conosco, ensinavam-nos a orar, orientavam-nos nas boas maneiras, nas técnicas de uma vida saudável, nos falavam de ternura e nos tornavam o coração muito doce, são os métodos para tratar as modernas crianças, todas elas, índigo, cristal ou não.

Extraído de: http://portalarcoiris.ning.com/group/crianasagradacriaodoamor/forum/topic/show?id=2899738%3ATopic%3A355420&xgs=1&xg_source=msg_share_topic

sexta-feira, 25 de março de 2011

HORA DO PLANETA - 26/03/2011 20:30hs APAGUE AS LUZES POR UMA HORA, POR GAIA, POR NÓS

O site da Hora do Planeta 2011 abre espaço para a participação dos internautas que, a partir de agora, poderão se manifestar sobre as ações que pretendem realizar no dia 26 de março para marcar o evento global promovido pela Rede WWF contra a emissão de gases de efeito estufa no planeta.


Os relatos podem ser enviados para o e-mail comunicacaohp@wwf.org.br , com o nome, a cidade e o endereço eletrônico do remetente.

Os leitores também poderão, se quiserem, enviar fotos tiradas durante o evento em suas cidades. As que apresentarem boa resolução serão publicadas na galeria do site.

As mídias sociais também podem ser acessadas para contato com a Hora do Planeta:

www.twitter.com/horadoplaneta
www.facebook.com/horadoplaneta
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111984347
www.flickr.com/wwfbrasil - (para fotos)
www.youtube.com/horadoplaneta - (para videos)

Mobilize-se! Chame seus amigos! Participe!

Extraído de: http://www.horadoplaneta.org.br/leiamais.php?id_noticia=27

quinta-feira, 24 de março de 2011

PROTEÇÃO E CURA DE ENVENENAMENTO POR RADIAÇÃO

De: Tom Kenyon (www.tomkenyon.com)
Tradução: Tony de Pablo
18.março.2011

PROTEÇÃO E CURA DE ENVENAMENTO POR RADIAÇÃO, NEUROTOXINAS, BACTÉTRIAS E VIRUS.
Com o terremoto da Nova Zelândia, seguido do terremoto do Japão, está claro que entramos numa fase mais complexa do Nodo Caótico.

QUEREMOS DAR A VOCÊS UM MÉTODO PARA A PROTEÇÃO E CURA POR ENVENENAMENTO DE RADIAÇÃO, ASSIM COMO OUTRAS DOENÇAS. A ISSO CHAMAMOS "MEDICAMENTOS DE LUZ".

ISTO ESTÁ OBVIAMENTE RELACIONADO COM A ATUALIDADE DO ACONTECIMENTO DO JAPÃO, BEM COMO AS TRANSFORMAÇÕES QUE NO FUTURO DA TERRA, PODEM OCORRER; É POSSÍVEL QUE SE ENFRENTEM FATOS SIMILARES NUM FUTURO PRÓXIMO EM OUTROS LUGARES DO MUNDO.

Este método os ajudará a proteger e curar a si mesmos da exposição, não só da radioatividade, como também das neurotoxinas e das formas mutantes de bactérias e vírus.

Do nosso ponto de vista vocês podem esperar ver um aumento desses acontecimentos em breve.

O MÉTODO CONSISTE EM CONECTAR SUA ALMA CELESTIAL, TAMBÉM CONHECIDA COMO "EU SUPERIOR". ESTA AÇÃO CONSISTE EM CONECTAR-SE AOS REINOS DE LUZ, QUE SÃO PARTES DO SEU SER.

TUDO O QUE EXISTE NO COSMOS PODE SER VISTO COMO UMA QUALIFICAÇÃO OU EXPRESSÃO ENERGÉTICA DA LUZ. INCLUSIVE SUAS FORMAS MAIS DENSAS DA MATÉRIA, SÃO ESSENCIALMENTE UMA FORMA DE LUZ.

NESTE MÉTODO CONECTA-SE COM O SEU "EU SUPERIOR", A CELEBRAÇÃO DA INTENÇÃO E A EXPECTATIVA DE QUE CRIARÁ UMA ENERGIA PROTETORA CURATIVA. MANTENHA ESTA INTENÇÃO COM O SEU EU SUPERIOR E COM A VIBRAÇÃO EMOCIONAL DE RECONHECIMENTO OU AGRADECIMENTO. ISTO É SIMPLESMENTE A RESSONÂNCIA VIBRATÓRIA QUE ATIVA ESTE ASPECTO SUPERIOR DO SEU SER. UMA VEZ QUE ENVIE ESTA ATENÇÃO EM CONJUNTO COM A APRECIAÇÃO E GRATIDÃO AO SEU SER SUPERIOR, PODE DIRIGIR SUA CONSCIÊNCIA AO CHACRA DO CORAÇÃO, RECEBENDO A ENERGIA DE CURA OU PROTEÇÃO NESTE CHACRA.

PODE EXPERIMENTAR ESTE PODER ENERGÉTICO COMO UMA FORMA DE LUZ, OU COMO PADRÕES GEOMÉTRICOS; OU PODEM SENTIR A SENSAÇÃO DE UM DESCENÇO DA ENERGIA. TAMBÉM PODE EXPERIMENTAR ESTA ENERGIA SIMPLESMENTE COMO UM PENSAMENTO OU SENTIMENTO. UMA VEZ QUE RECEBA A ENERGIA NO CHACRA DO CORAÇÃO, ESTÁ PRONTO PARA EMPREGA-LA E ENVIA-LA.

PARA ESTA FASE TERÁ UM POUCO DE ÁGUA PURA, JÁ QUE A ÁGUA TEM ESTE TIPO DE INFORMAÇÃO. COM UM RECIPIENTE DE ÁGUA EM SUAS MÃOS, ATRAVÉS DA INTENÇÃO, ENVIE ESTA ENERGIA QUE ESTÁ NO CHAKRA DO CORAÇÃO ATÉ OS BRAÇOS E AS MÃOS, ATRAVÉS DOS CHACRAS QUE ESTÃO EM CADA PALMA DA MÃO. A ENERGIA ENTRA NA ÁGUA ATRAVÉS DESSA VIA. SUGERIMOS AMPLIAR ESTE PODER ENERGÉTICO AO REPETIR O PROCEDIMENTO POR TRES VEZES. EM SEGUIDA TOMAR A ÁGUA, QUE CIRCULARÁ NO ELEMENTO ÁGUA DO SEU CORPO E A CURA SE FARÁ.

ATRAVÉS DESSA AÇÃO A LUZ DESCE ATRAVÉS DA VIA CENTRAL DO SEU CORPO, NO SEU CORAÇÃO, PELO ELEMENTO ÁGUA. A CONSCIÊNCIA DE QUE A ÁGUA RECEBE ESTA ENERGIA É QUE QUANDO É BEBIDA O CORPO A RECEBE.

SE VOCÊ SE ENCONTRA NUMA SITUAÇÃO QUE SE EXPOZ A RADIOATIVIDADE, O PROCEDIMENTO É O MESMO. A QUALIFICAÇÃO DA ENERGIA DESCE DESDE O EU SUPERIOR PARA PROTEGER E TE CURAR DE QUALQUER POSSIBILIDADE DE ENVENENAMENTO POR RADIAÇÃO.

SE VOCÊ TEM OUTROS MEIOS PARA PROTEGER-SE, É LÓGICO QUE DEVE LANÇAR MÃO DELES. MAS SE NÃO TEM NADA MAIS QUE AS FERRAMENTAS DE SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA, PODE PROTEGER-SE E CURAR-SE A SI MESMO. COM AS NEUROTOXINAS É A MESMA COISA, BEM COMO COM UMA EPIDEMIA DE INFECÇÕES POR BACTÉRIAS OU VÍRUS.

A MEDIDA QUE ENTREM COLETIVAMENTE MAIS PROFUNDAMENTE NESTA FASE MAIS COMPLEXA E INTENSA DO NÓ CAÓTICO, AS BACTÉRIAS E OS VÍRUS PODERÃO APRESENTAR MUTAÇÕES RAPIDAMENTE. ESSE PROCESSO EVITARÁ TAIS PROBLEMAS. É IMPORTANTE ENTENDER QUE SE ESTÁ CRIANDO A PROTEÇÃO E A CURA ATRAVÉS DOS PODERES DE SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA. VOCÊS TÊM ACESSO DIRETO AOS SEUS PRÓPRIOS REINOS DE LUZ. VOCÊS TÊM O DIREITO SOBERANO DE PARTICIPAR DOS REINOS DE LUZ, EM SEU PRÓPRIO NOME E EM NOME DOS SEUS SERES QUERIDOS.

AS CONSEQUÊNCIAS FÍSICAS DAS ATIVIDADES SÍSMICAS NO JAPÃO E O TSUNAMI RESULTANTE SÃO MUITO DIFÍCEIS DE SE TRATAR. PORÉM QUEREMOS DESVIAR NOSSA ATENÇÃO DO FÍSICO, PARA OS EFEITOS MENTAIS, EMOCIONAIS E ESPIRITUAIS CRIADOS POR ESSE TIPO DE DESASTRES; DEVIDO AO FATO DE QUE VOCÊS ESTÃO EM UM NODO CAÓTICO, E AS ENERGIAS DO ESPAÇO PROFUNDO EM CONJUNÇÃO COM AS ATIVIDADES SOLARES, QUE AFETAM O SEU CORPO DE ENERGIA QUE COLETIVAMENTE SE VÊEM MAIS AFETADOS.

O QUE QUEREMOS DIZER COM ISSO É QUE OS TESTEMUNHOS DO SOFRIMENTO DO SEU PRÓXIMO DESTROÇAM O CORAÇÃO. EXISTE UM RECONHECIMENTO DE QUE SUA SITUAÇÃO PODERIA FÁCILMENTE SER A NOSSA. ESSE RECONHECIMENTO PODE CRIAR UMA ABERTURA NO SEU CORAÇÃO, E É ATRAVÉS DO CORAÇÃO A CORAÇÃO, QUE OS ESTADOS SUPERIORES DE CONSCIÊNCIA SE REALIZAM; POR O TERREMOTO DO JAPÃO É, EM MUITOS SENTIDOS, UM TERREMOTO DO CORAÇÃO COLETIVO.

Os tempos de agora, não são fáceis. Desde nossa perspectiva, o aumento das transformações terrestres estão sôbre vocês. Porém uma consequência de tais acontecimentos e que agitam suas raízes é a hipnose das massas que se detém por um momento. Em tal devastação total e surrealista, muitos de vocês vêm muito claramente que sua civilização se baseia em motivos de tênue intenção. Nos referimos em sentido literal e figurado.

E o que se baseia nosso conselho para esta fase do Nodo Caótico é para aprender a dominar a capacidade de criar medicamentos de luz para vocês, para que, quando chegar o momento, já saberão como recorrer a este poder de proteção e cura, que vocês possuem naturalmente.

E sugerimos navegarem através desses tempos, não só com sua mente, porém com os seus corações; e deixem que os seus corações sejam os seus dirigentes, por que é através dos seus corações que vão ascender no caminho em espiral de sua própria grandeza.

OS HATHORS.

http://escritores/canalizadores

Traduzido para o português por Inácio Amaral
http://www.cassiarr.blogspot.com/

Extraído de: http://anjodeluz.ning.com/

sábado, 5 de março de 2011

Morador de rua cuida de 10 cães

Rogério é um morador de rua


que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em postes etc.

Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.


Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrados e passam boa parte do dia dentro da carroça.

Ele é muito querido pelos comerciantes da região mas, o problema é durante a madrugada, bêbados ao volante e garotos usuários de droga da região tem sido um constante perigo.Rogerio ja foi espancado
por jovens que chegaram a jogar alcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.

Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade pra deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.

São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto ao espancamento, até atentados contra a vida como esfaqueamento e atropelamento. Enfim, é muito sofrimento para alguém que luta tanto. Na região todos o conhecem e apreciam, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono de um bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Mesmo assim, o Rogério passou dois dias no hospital por conta dos machucados recebidos e, se não fosse pela intervenção do dono do bar, os cachorros já seriam órfãos.

Assim, diante de tudo isso, peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo mas, desde que os cães ficassem
para trás, o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia.

Outro dia ele estava levando todos os cães a um pet shop para tomarem banho - 11 cachorrinhos felizes? eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversávamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em todos os cachorros e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele ? e você? Onde toma banho? Ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.

Às vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante do que a aparência, a riqueza e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais.

Cada dia que passa, aprendo a admirar cada vez mais o ser humano que ele é.

Abraços,

Obrigado e ajudem a divulgar esta bonita história.

C r e a t i v e W o r k

ps: DIVULGUEM ENTRE OS AMIGOS, GENTE!

Quem sabe alguém consegue uma reportagem com ele e daí vem ajuda de alguma entidade pois, além de ser um grande exemplo de ser humano, é também uma pessoa muito carente .
Related Posts with Thumbnails