terça-feira, 22 de outubro de 2013

JESHUA - ENSINANDO SEUS PAIS


ENSINANDO SEUS PAIS

Mensagem de Jeshua 
canalizada por Pamela Kribbe
em julho de 2013, no Sul da França



Queridos amigos, Eu Sou Jeshua e estou aqui com vocês, invisível aos seus olhos físicos, porque chego a partir de um espaço interno, diretamente do coração. Sintam a minha presença.

Saúdo cada um de vocês individualmente. Sinta minha energia mover-se por esta sala. Sinta meu abraço, ao mesmo tempo em que recebo o seu. Nós somos amigos, somos como raízes da mesma árvore. Nosso objetivo em comum é nos enraizarmos profundamente na Terra, de modo a criarmos uma árvore mais bonita e forte que fornecerá abrigo e sombra para outros.

O fato de celebrar este dia com você enche meu coração de alegria. Somos uma família, uma família espiritual que transcende as eras, e que não depende de tempo nem de espaço. Você pode entrar em contato com nossa fonte em comum, nossas raízes em comum, sempre que precisa, porque sei e vejo que a vida na Terra pode ser solitária para você. Mas também vejo a sua coragem e amo-o profundamente por isto.

Estou aqui como um amigo e irmão, não como um professor. Não quero mais ser esse professor, porque agora é hora de você se levantar e ser você mesmo um professor. Esta é a sua missão nesta vida. 

Sei que esta missão pode lhe trazer dor e solidão às vezes, mas quando a realizar, quando se tornar um professor nesta nova era, isto lhe dará uma profunda satisfação e fará com que sua jornada na Terra esteja verdadeiramente completa. Você mesmo será como uma grande árvore, enraizada na Terra e alcançando o Céu.

Talvez note que nesta imagem da árvore você está sozinho. Por ser uma árvore tão grande, você precisa de bastante espaço. Isto é algo que será preciso aprender e aceitar nesta vida – que você está na Terra para ajudar a trazer uma nova energia e, por isto, muitas vezes caminhará num ritmo e caminho diferentes dos da sociedade. Você está criando novos caminhos, então precisa criar espaço para sua própria árvore crescer, e enfrentará atritos e resistências no cumprimento da sua missão.

Voltemos à sua infância. Sinta novamente a beleza e a pureza da sua alma entrando nesta vida. Sua alma fundiu-se com um novo corpo. Ela deu um salto no escuro e desconhecido. É preciso compreender que sua alma não é um ser perfeito e acabado. A cada salto para uma nova vida, ela assume riscos. Sua alma é uma realidade aberta e dinâmica; ela deseja explorar novos territórios em cada encarnação. E o nascimento de uma nova criança é esse milagre manifestando-se.

Falando em termos mais amplos, uma criança sempre traz uma nova energia para a humanidade. Não é só que a alma individual deseja explorar um novo território, a alma também quer trazer sua energia exclusiva para a sociedade humana. Mas como cada criança traz algo novo em seu interior, ela não será plenamente compreendida por seus pais ou família instintivamente; seus pais tentarão fazê-la se adaptar à visão que eles mesmos têm do mundo.

Tornar-se pai ou mãe geralmente dá uma sensação de responsabilidade misturada com medo e preocupação. Quando uma pessoa tem filho, seus próprios mecanismos psicológicos de sobrevivência vêm à tona. Num certo sentido, suas partes mais sombrias – quero dizer, suas partes mais inconscientes – vêm à tona ao criar seus filhos. Isto não é feito de propósito, mas inconscientemente.

Os pais geralmente forçam a criança a se enquadrar numa estrutura que eles consideram correta e segura, e a criança pode se sentir perdida dentro dessa estrutura. No entanto, em algum nível, nas profundezas do seu ser, a criança se lembra: “Isto não sou eu.” Mas, até que ela consiga compreender o pleno significado dessa lembrança, ela precisa desapegar-se da estrutura dos pais, de modo a se libertar dela e, nesse processo, a criança vivencia emoções profundas de alienação, solidão e desespero.

Num certo sentido, este é o destino de todas as crianças humanas. Portanto, peço-lhe que respeite profundamente o salto para a vida que a sua alma deu. Ela estava consciente do risco envolvido, o risco de você se tornar emocionalmente perdido e alheio à sua alma.

Quando olhar para uma criança, você poderá ver um ser inocente e brincalhão, mas esteja ciente da jornada profunda e muitas vezes difícil que ela está empreendendo. Você mesmo já foi criança, então lhe peço que se conecte agora com essa criança que ainda está viva dentro de você.

Peço-lhe que se conecte consigo mesmo quando tinha mais ou menos doze anos de idade, prestes a se tornar adolescente e um ser independente. Simplesmente deixe que uma imagem da sua criança interior lhe venha à mente, não precisa lembrar-se exatamente o que estava acontecendo naquela época.

A criança que você está vendo e sentindo agora não é mais nova e inocente. Ela já absorveu as emoções e medos da sua família, assim como suas ambições. Tente não sentir nem ver como isto o afetou como criança. Simbolicamente, você pode ver isso como uma espécie de pacote que essa criança carrega nas costas, então sinta o peso desse pacote.

Para se libertar desse pacote, uma das grandes dificuldades que a criança em crescimento enfrenta é que ela ama seus pais e sente uma profunda lealdade por eles. Toda criança deseja ajudar a curar seus pais, e assim tenta carregar as cargas deles por eles. Abrace essa criança e diga-lhe que ela agora pode soltar esse fardo, esse pacote. 

Grande parte da energia pesada carregada pela criança não é sua própria energia; esse pacote está cheio de medo, ansiedade, preocupação e negatividade que vem da energia da família. 

A coisa mais importante para essa criança e para você é compreender que, ao abandonar esse pacote, você se torna o verdadeiro professor e curador da sua família e de seus pais. Ao fazer isto, você se liberta das estruturas limitadoras que ainda os dominam e, assim, lhes ensina, pelo exemplo, como eles mesmos podem liberá-las.

Para isto, você precisa distinguir entre lealdade verdadeira e falsa.
A falsa lealdade ocorre quando você age a partir da culpa, da vergonha, do medo.

É preciso lembrar que sua família quer mantê-lo dentro do seu círculo de influência. Existe uma necessidade inconsciente, instintiva, de fazer isto, porque seus pais precisam que você seja “um deles”. Existe uma espécie de possessividade na paternidade, muitas vezes nascida do medo, que gera um sentido falso de lealdade por parte da criança.

Você precisa se libertar deste tipo de lealdade, e quando o fizer, poderá então desenvolver o sentido verdadeiro de lealdade para com seus pais e familiares, a partir do nível da sua alma.

A verdadeira lealdade significa liberar-se das estruturas limitadoras da mentalidade da família. Muitas vezes essas estruturas limitadoras vêm de várias gerações e é preciso muita coragem e clareza de espírito para se desconectar delas.

Por favor, observe que você não se desconecta delas quando fica irritado e aborrecido com sua família. É normal ficar irritado e aborrecido temporariamente, mas é preciso compreender que, quando está nesse estado emocional, você ainda não está livre das energias da sua família de nascimento.

Você só estará livre se for capaz de acolher a si mesmo como um ser independente, e olhar para sua família a partir do nível da sua alma. 

Se conseguir se elevar ao nível da sua alma e observar com um olhar de compaixão, você liberará a raiva ou medo e adquirirá uma distância emocional da sua família de nascimento. Paradoxalmente, o espaço que então se abre, permitirá que você os ame de uma forma muito mais independente e verdadeiramente leal.

Gostaria de enfatizar que o amor da alma não é um amor emocional. 

Ao entrar em contato com sua família de origem a partir do nível da alma, você pode perceber que existe uma distância entre vocês que não pode ser transposta com facilidade. Mas não mais se aborrece com isso, você aceita esse fato porque está realmente se desapegando. Você pode honrar e respeitar seus pais biológicos e, ao mesmo tempo, manter limites muito claros no que diz respeito a eles. Este é o caminho que muitos Trabalhadores da Luz devem seguir.

Convido-o agora a olhar para a criança de doze anos no seu interior, quando ela já se libertou do pacote. Agora que o pacote se foi, como esse jovem, que é você, se sente? Você sente alívio ou uma sensação de alegria? Você está voltando para casa, para si mesmo!

Convido-o, ainda como essa criança de doze anos, a ver um guia vindo em sua direção. O guia que se aproxima é mais velho do que você e está tomando sua mão. Este guia representa um parente espiritual para você, e sua energia é muito diferente da estrutura limitadora da sua família de origem.

Sinta como esse guia lhe dá as boas vindas. Esse guia reconhece a nova energia que está no seu interior e que você deseja trazer para a Terra. Ele quer convidá-lo a expressar a energia da sua alma. Sinta a energia e o apoio desse guia, que é uma parte da sua família espiritual, sua família de alma. Este guia está encorajando-o a fazer algo específico com a sua vida.

O que está desejando se expressar e ser vivenciado por você neste momento?
A energia exclusiva da sua alma é necessária aqui na Terra.
Cada nova geração está destinada a trazer um novo tipo de consciência.

Gostaria de encerrar dizendo algumas palavras sobre a geração mais nova que está agora na Terra.

Todos estão vendo, na Terra, uma nova geração de crianças que já está com um pé na nova energia do coração. Geralmente elas nascem de pais conscientes e observadores, mas esses pais talvez ainda não saibam como lidar com a nova energia e sensibilidade dessas crianças, que não se encaixam nos remanescentes das velhas estruturas.

Você é um daqueles que se abriu e derrubou as velhas estruturas, mas as novas crianças muitas vezes estão totalmente fora dessas estruturas e isto cria problemas nas áreas tradicionais, como escola e trabalho.

O conselho mais importante que eu gostaria de oferecer aos pais nesta era é que ouçam a alma de seus filhos. Vocês podem notar que eles se comportam de modo estranho ou não se adaptam bem a ambientes altamente estruturados; eles geralmente são autoconscientes e intuitivos e sabem o que querem, mesmo que não consigam expressá-lo em palavras.

Olhem através e além de seu comportamento estranho ou “mau” e conectem-se com eles no nível de suas almas, onde vocês são iguais, e onde eles podem ser seus professores em vez de seus alunos.

Em suas mentes e corações, eles carregam uma chama de luz, um novo tipo de energia, e precisam da ajuda de vocês para serem capazes de canalizar essa energia para a sociedade humana. Eles precisam que vocês os ajudem a expressar e manifestar sua energia exclusiva na Terra, de maneiras novas e flexíveis.

O verdadeiro significado da paternidade é preservar da tradição o que é bom e sábio e, ao mesmo tempo, estar plenamente aberto a algo totalmente novo, para se abrir à sabedoria da alma de seus filhos, pois estes podem estar espiritualmente à frente de vocês. 


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/10/jeshua-ensinando-seus-pais.html
© Pamela Kribbe
www.jeshua.net
Tradução de Vera Corrêa veracorrea@ig.com.br

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Um comentário:

  1. Também acreditamos em fazer a nossa parte por um mundo melhor!
    Saudações
    Maria Terra

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails